Responsabilidade Social

Case IH doa trator para uso em pesquisa agropecuária no Cerrado

18/06/2015

A Case IH, em parceria com as concessionárias BTG e Uniggel, doou um trator Farmall 60 para a Fundação Chapadão, de Mato Grosso do Sul, especializada em estudos agropecuários. A entrega do equipamento foi feita durante a 23ª Exposul – Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul -, realizada entre os dias 03 e 07 de junho em Chapadão do Sul, e teve a participação do governador do estado, Reinaldo Azambuja.

Criada há 18 anos, a Fundação Chapadão atua na área de pesquisa e difusão de novas técnicas para o desenvolvimento da agropecuária da região do Cerrado. Segundo levantamento feito pela Fundação, a área de abrangência é de 770 mil hectares, representando uma produção de 2,5 milhões de toneladas e rebanho de um milhão de cabeças.

O Farmall 60 será usado nas atividades de plantio de culturas como soja, milho e algodão nos campos de experimentos. Antes, a Fundação dependia do empréstimo de tratores para fazer o trabalho.

Legenda da imagem:
"Da esquerda para a direita, em cima do trator: Dep. Prof. Rinaldi, Dep. Paulo Correa, Dep. Beto Pereira, (atrás) Adriano Loeff Presidente Fundação Chapadão, Reinaldo Azambuja (governador do Mato Grosso do Sul), Dep. Teresa Cristina., Edson Borges (Fundação Chapadão), Dep. Junior Mocchi, Ronan Garcia (Uniggel) e José Antônio Colagiovanni (BTG)."