Feiras e Eventos

Case IH participa da maior feira da região Nordeste

13/06/2014

Entre os destaques na Bahia Farm Show estão os tratores de média potência da linha Puma e as colheitadeiras Axial-Flow

A Case IH, através de seu concessionário Maxum, apresentou diversas soluções para o agronegócio durante a Bahia Farm Show, em Luiz Eduardo Magalhães (BA) entre os dias 27 e 31 de maio, levando sua linha completa de produtos e serviços com a mais alta tecnologia e com foco na redução dos custos de produção e no aumento da rentabilidade.

Considerada uma das maiores feiras do Brasil, a Bahia Farm Show reuniu produtores referências na agricultura de larga escala e que demandam equipamentos de alto desempenho. Nesse sentido, a Case IH apresentou como destaque sua linha de tratores de média e alta potência, a mais completa linha colheitadeiras axiais, entre elas a Axial-Flow 8230, além de pulverizadores e plantadeiras de alta precisão.

Ricardo Gusmão, gerente comercial da concessionária Maxum Case IH, destaca a importância comercial do evento com relação aos faturamentos anuais da revenda. “O oeste baiano é uma das regiões mais prósperas do Brasil, nós atendemos produtores nas mais variadas culturas, entre grãos, algodão e café. A feira é a maior de todo Nordeste e também uma grande oportunidade para divulgar as nossas tecnologias. Quando falamos em resultados comerciais, cerca de 40% das nossas vendas, como concessionário, são finalizadas na Bahia Farm Show”.

Seguindo a linha de desenvolvimento de produtos avançados para o homem do campo, a marca apresentou pela primeira vez na região os quatro novos modelos dos tratores de média potência da linha Puma, 140, 155, 170 e 185. Equipamentos que trazem como diferencial tecnologias antes só disponíveis nos modelos de alta gama.

Para Rafael Tonette, especialista de Marketing de produto da Case IH, os novos modelos deixam a linha de tratores Puma ainda mais completa e podem atender todo o tipo de cliente. “Os tratores Puma completam uma importante faixa de potência e com tecnologias que se destacam pela eficiência energética. Entre os principais diferenciais, podemos destacar as transmissões eletrônicas, o sistema de gerenciamento automático de produtividade, o APM. Essa tecnologia, já bem conhecida nos tratores de alta gama da Case IH, possibilita que o próprio trator interprete as variações de trabalho, acionando automaticamente a melhor marcha, de acordo com a potência exigida, gerando, assim, uma economia de combustível de até 20%”.