Produtos e Serviços

A era da conectividade Case IH

01/12/2021

 Clientes Case IH estão cada vez mais conectados com agricultura digital

Para a Case IH, o futuro do agronegócio é agora. A conectividade, uma das principais tendências do mercado que integram o conceito de revolução no campo, já é uma realidade nas soluções apresentadas pela marca.

Além da nova geração de máquinas com conexão nativa de fábrica, a Case IH agora vive uma era totalmente integrada e traz ao mercado soluções em conectividade interligando máquinas, serviços, pessoas e resultados. Esta mesma era transforma a revista Farm Forum em uma Newsletter. Agora, as novidades e informações da marca podem ser acessadas na palma da mão, por meio dos canais digitais site, banca digital, WhatsApp e Instagram. Para receber todas as edições, clique aqui e inscreva-se.

Está no DNA Case IH


  Christian Gonzalez, Vice-Presidente da Case IH para América Latina

 

Para o Vice-Presidente da Case IH para América Latina, Christian Gonzalez, o campo está se modernizando em uma velocidade cada vez maior. É por este motivo que a marca reforça o seu compromisso em transformar a eficiência no campo e elevar o patamar do agronegócio no país. "Por meio da digitalização, o produtor pode gerenciar seus negócios livremente e em seu próprio ritmo. Além disso, ele consegue obter o melhor controle de dados e, com isso, ter melhores resultados em campo", enfatiza.

Assim, a Case IH mais uma vez sai na frente, liderando esse avanço no segmento e tornando a agricultura digital uma realidade.


Agricultura digital de alta performance
Para ter o controle da fazenda a um clique, o sistema de gestão AFS Connect é a alternativa ideal. A qualquer hora ou lugar, e sempre que precisar, é possível analisar, monitorar a frota e acompanhar o status operacional momentâneo; gerir dados relacionados à colheita e produtividade; acessar remotamente diagnósticos e serviços conectados e muito mais. Para saber mais, clique aqui.

A Case IH ainda disponibiliza para o produtor o portal AFS Connect, que pode ser acessado através do My Case IH. Em um ambiente simples e intuitivo, é possível visualizar a frota de equipamentos e gerenciar suas operações. Além disso, na plataforma também é possível organizar dados de plantio, pulverização e colheita, e importar ou exportar dados, por exemplo, para trazer informações de produtividade de um equipamento cruzando com as análises de solo.

Para maximizar o monitoramento de frota, a Case IH também conta com o AFS Connect Center, uma central que integra a conectividade da fábrica com os concessionários para o atendimento ao cliente.

A operação do AFS Connect Center ocorre nas salas de controle: uma dentro da fábrica e, as outras, instaladas em diversas concessionárias da marca, que recebem, de forma simultânea, as informações.  Desta forma, a central monitora o desempenho de cada máquina e pode ser programada para gerar alertas importantes ao gestor da operação, que pode, então, tomar decisões mais assertivas.

Tratores conectados com a produtividade

Em equipamentos, os consagrados tratores Magnum e Steiger AFS Connect trazem ganhos para a operação agrícola, mantendo a potência, a durabilidade e a eficiência pelas quais os equipamentos da linha já são conhecidos. Os equipamentos nas novas versões AFS Connect já vêm com telemetria de fábrica e fazem parte de um novo conceito da marca, de integração entre máquinas e sistemas digitais que permitem potencializar os resultados no campo.

Conheça o novo Magnum AFS Connect no vídeo:

​​ 

Conheça o novo Steiger AFS Connect no vídeo:

 



Showroom virtual
O Case IH Virtual Experience é outro exemplo da Case IH em conectividade real. O showroom virtual da marca promove uma experiência imersiva e interativa, em 3D, para conectar os clientes com os mais recentes lançamentos. ​

Nele, o produtor rural consegue obter informações sobre os equipamentos de forma rápida e precisa, conhecendo todos os detalhes técnicos e visuais dos equipamentos, sem precisar sair de casa. Para fazer isso, a experiência traz a possibilidade de demonstração dos equipamentos da marca de forma individual ou com um consultor. Na modalidade "multiplayer", o cliente pode agendar uma visita guiada com um concessionário. Já na opção "single player", o cliente pode realizar um tour on-line sozinho, desbravando todas as novidades.

Para participar desta experiência, clique aqui.

Fazenda Conectada Case IH

 

Legenda: Fazenda Conectada Case IH representa um ecossistema completo em agricultura digital

Outra importante iniciativa em conectividade é a Fazenda Conectada Case IH, que representa um ecossistema completo em agricultura digital, reunindo todas as soluções avançadas da Case IH em uma fazenda real onde estão conectados máquinas, pessoas, serviços e resultados.  

Além de acompanhar toda a evolução dos equipamentos da marca, serão testados ainda, as tecnologias em campo; além de analisados todos os resultados gerados. Isto significa, que vamos acompanhar juntos, o que uma gestão em tempo real e de forma remota é capaz de entregar para a nova geração do agro no Brasil.​