Evolução em Campo|Feiras e Eventos|Institucional|Produtos e Serviços

Case IH leva nova colhedora de cana ao Programa Cultivar

18/05/2018

Nos dias 9, 10 e 11 de maio, a Case IH estará com sua nova colhedora de cana A8810Da para espaçamento duplo alternado no evento Cultivar, promovido pela Raízen, em Atibaia (SP). O projeto tem o objetivo de estreitar o relacionamento com os fornecedores de cana-de-açúcar, compartilhar conhecimento e contribuir para melhorar os resultados de seus parceiros.

“Esse evento é muito importante para o seguimento sucroenergético. A Raízen, maior grupo de usinas do mundo, tem diversos fornecedores de cana, e pela importância do grupo e de seus parceiros, a Case IH participa deste evento, mostrando as soluções que temos para o setor.”, afirma Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

Com sua Série A8810DA, que trabalha com duas linhas e espaçamento de 0,9 m x 1,5 m e é utilizada por um número significativo do mercado canavieiro, a Case IH oferece o portfólio mais completo de soluções para esse mercado, atendendo a todos os tipos de cultivos. Desde 2016 até hoje, no plano de desenvolvimento contínuo de produtos a marca implementou mais de 100 inovações nas colhedoras
de cana.

Uma das principais novidades da dessa linha é o novo tanque de combustível, feito com material plástico desacoplado do chassi. Com capacidade de 620 litros de diesel, além de ter maior autonomia, ele elimina o risco de corrosão e diminui a chance de possíveis vazamentos.

As máquinas também apresentam o sistema Autofloat, que funciona como um “copiador de solo dos divisores de linha”, facilitando a operação, já que ele controla ​automaticamente a altura dos divisores de linha. É possível ajustá-lo em até três níveis de resposta, proporcionando a melhor qualidade de colheita dentro de diversas condições de campo encontradas. “A qualidade da colheita aumenta
porque o Autofloat evita que colmos de cana passem por baixo do divisor de linha. Além disso, ele gera um desgaste menor dos divisores por trabalhar automaticamente”, explica Campos.