Evolução em Campo|Feiras e Eventos|Institucional|Produtos e Serviços

Case IH leva soluções para o mercado cafeeiro durante feira em Minas Gerais

18/05/2018

Os produtores que forem à 21ª edição da Expocafé, que acontece entre os dias 16 e 18 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas, terão a oportunidade de conhecer a tecnologia e os diferenciais da Coffee Express 200 e dos tratores Farmal 80 e Farmall 95 da Case IH.

As colhedoras de café da Case IH proporcionam mais desempenho e eficiência na colheita. “Um dos principais destaques da Coffee Express 200 é o motor com ajustes hidráulicos, que resultam em maior versatilidade e menor dano ao cafeeiro”, afirma Roberto Biasotto, gerente de Marketing de Produto da Case IH. 

O motor de freio hidráulico permite realizar a colheita plena, que é feita com apenas uma passada da colhedora e retirada dos frutos em sua totalidade, sem perder a característica de alta qualidade da colheita seletiva – na qual a máquina é utilizada em dois momentos distintos, de acordo com a maturidade dos frutos da planta. Somado a ele, a maior quantidade de varetas diminui a necessidade de
arraste da planta para derriça (operação de retirada do fruto), causando, assim, menos danos à planta e menor perda de folhas.
Com potência de 55cv a 2500 rpm, o motor consome cinco litros de combustível por hora de trabalho, o que representa uma economia de até 50% se comparado com motores na faixa de 67 cv a 82 cv.

Tratores

Outro destaque no estande da Case IH será a linha de tratores Farmall. Referência em baixo custo operacional e de fácil manutenção, essa linha conta com máquinas que fazem parte dos programas de financiamento Mais Alimentos e Finame.

As máquinas são reconhecidas mundialmente pela robustez, simplicidade de operação, flexibilidade de uso e pelo capô, mais moderno e arrojado, proporcionando a melhor visibilidade ao operador. Pela alta versatilidade, os tratores da linha Farmall podem ser utilizados nas mais variadas aplicações e propriedades.

“A linha de tratores Farmall tem uma excelente relação entre a potência dos motores e a economia de combustível. Disponível para todos os modelos, a mais nova geração de motores diesel produz até 41% de reserva de torque, resultando em um excepcional desempenho”, diz Lauro Rezende, especialista em trator da Case IH.