Responsabilidade Social

Case Multiação entrega obra que beneficia mais de 400 crianças

06/07/2015

Local adequado para estudar, praticar atividades físicas e ter uma boa alimentação. São esses os principais ganhos das mais de 400 crianças e adolescentes atendidos no Centro Educacional Comunitário (CEC) da Pastoral do Menor no bairro Habiteto, em Sorocaba (SP), com a reforma da unidade, realizada pelo Case Multiação, programa de ações sociais da Case IH.

A obra foi entregue à Pastoral do Menor no dia 3 de julho, em um evento com atividades recreativas e a participação de outras entidades apoiadas pelo programa, como a Associação Pintura Solidária e a Liga Sorocabana de Basquete (LSB).

A unidade, que possui cerca de mil metros quadrados de área construída, passou por reforma do telhado, construção de quadra poliesportiva, além da pintura das salas de aula e melhorias na estrutura da cozinha para receber a regularização do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

O foco do atendimento no CEC é a inclusão social, o resgate da cidadania e a preparação do jovem para o ingresso no mercado de trabalho. Para isso, realizam oficinas socioeducativas, palestras sobre saúde, educação e orientação vocacional, envolvendo os assistidos e suas famílias, além do encaminhamento para o primeiro emprego. Mais de 1,5 crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 17 anos, são atendidos nas unidades locais da Pastoral.

A reforma realizada pelo Case Multiação durou três meses e recebeu investimentos de cerca de R$ 800 mil, feitos com recursos de contrapartida social de financiamentos do BNDES, além de ajuda de parceiros como fornecedores e equipe de voluntariado da fábrica da empresa em Sorocaba.