Feiras e Eventos|Responsabilidade Social

Crianças do Bola da Vez fazem oficina de educação ambiental

17/06/2016

Nesta semana, 35 crianças atendidas pelo Projeto Bola da Vez fizeram o plantio de árvores frutíferas na sede social da entidade, no Jardim Ipanema, na periferia de Sorocaba (SP). Elas também participaram de uma palestra sobre meio ambiente proferida por um biólogo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que doou as mudas plantadas.

“Queremos promover outras ações como esta, oferecendo a mais crianças a oportunidade de aprender sobre plantio e preservação ambiental”, informa o dirigente da ONG, Marzukevicz Kedão Faria.

O Projeto Bola da Vez utiliza o futebol, uma paixão nacional, como atrativo para realizar a missão de oferecer a crianças em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de praticar um esporte e receber orientações sobre cidadania, fora do turno escolar. Desde 2009, essas atividades são realizadas com o apoio do Case Multiação, programa de ações sociais sustentáveis da CASE, marca de máquinas agrícolas e de construção da CNH Industrial, que neste ano também conta com o apoio do Banco CNH Industrial.

Case Multiação – Para 2016 a CNH Industrial, líder global do setor de bens de capital, fechou uma lista de 15 projetos no seu Plano de Ações de Sustentabilidade.
As ações são promovidas em Sorocaba (SP), Piracicaba (SP), Curitiba (PR), Sete Lagoas (MG) e Contagem (MG), municípios onde a CNH Industrial possui suas plantas no Brasil. Com os investimentos nas comunidades ao redor das suas sedes, a empresa pretende retribuir e contribuir para o desenvolvimento local. Ao longo dos anos, as iniciativas apoiadas pela empresa já alcançam mais de 3.500 pessoas.
Em Sorocaba, a empresa conta com a parceria de três ONGs para beneficiar a comunidade. Por meio da Pastoral do Menor, criada em 2002, a CNH Industrial apoia mais de duas mil crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social. Com o projeto “Bola da Vez”, a empresa promove o acesso de cerca de 700 crianças ao esporte, com aulas de futebol fora do turno escolar. Já com a Pintura Solidária, promove exposições e oficinas de arte para crianças em locais de alta vulnerabilidade ou deficiência.