Produtos e Serviços

Tratores conectados Case IH

02/12/2021

Magnum e Steiger AFS Connect, lançados em 2021, possuem a conectividade em seu DNA​

Os consagrados tratores Magnum e Steiger AFS Connect trazem ganhos para a operação agrícola, mantendo a potência, a durabilidade e a eficiência pelas quais os equipamentos da linha são conhecidos. Agora, as novas versões AFS Connect já vêm com telemetria de fábrica e fazem parte de um novo conceito da marca de integração entre máquinas e sistemas digitais, que permitem potencializar os resultados no campo.

Para os clientes, os equipamentos estão anos luz à frente do normal. Como responsável técnico da Agropecuária Jerusalém, o engenheiro agrônomo Felipe Zmijevski está acostumado com os ganhos da tecnologia na área rural, já que a produção da propriedade em Água Boa (MT), produtora de soja e outros grãos, é bastante automatizada. Ainda assim, ele se surpreendeu positivamente com o desempenho dos novos tratores. "A tecnologia embarcada em termos de piloto automático, receptor de sinal de GPS e antena estão bem à frente da tecnologia utilizada atualmente. Mesmo sendo bastante avançada", afirma. 

Um dos destaques da conectividade, segundo ele, é a possibilidade de, por meio de um software, gerar um mapa de linha com toda a operação programada e enviar para a máquina remotamente, sem uso de dispositivo de memória ou deslocamento até o local da operação, o que reduz a margem de erro na produção. "O operador seleciona a operação, mas o resto, como quantidade de semente ou de adubo, já está programado", acrescenta.​


Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH

Para Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH, a empresa entra em um novo nível de conectividade e visualização remota nunca antes visto no campo. "É a conectividade que proporciona liberdade para compartilhar informações, realizar diagnósticos remotos e tomar decisões, baseada em dados gerados pelo Magnum AFS Connect e pelo Steiger AFS Connect, de onde o produtor estiver", enfatiza.

Novo Magnum AFS Connect

 

 A nova linha do Magnum AFS Connect está disponível nos modelos 260, 290, 315, 340, 380 e 400. Com conectividade total, a linha Magnum foi reforçada com novas potências de 380 e 396cv, nos novos modelos 380 e 400, que agora também contam com uma nova transmissão 21x5 e eixo traseiro. Isso significa que são 21 velocidades para frente e 5 para trás. Com isso, o produtor consegue obter maior produtividade. As novas versões apresentam, ainda, velocidades mais baixas na primeira marcha.

 

Legenda: Lauro Rezende, gerente de Marketing de Produto da Case IH

O gerente de Marketing de Produto da Case IH, Lauro Rezende explica que os novos modelos foram projetados pensando nas necessidades dos produtores. "O novo Magnum atende às necessidades daqueles que trabalham com janelas curtas de plantio e colheita. Ao mesmo tempo, a redução na primeira marcha, fornece velocidades de solo precisas e lentas de acordo com às necessidades da aplicação. Isso permite mais eficiência, custos mais baixos e maior economia de combustível".

A conectividade nativa de fábrica é o ponto de destaque na nova linha. Com o sistema AFS Connect, o trator conta com um novo monitor, sistema operacional, receptor e hardware novos, que permitem a visualização remota e recursos de suporte à distância. Além disso, a cabine também foi reprojetada, proporcionando mais conforto, armazenamento e controles fáceis de usar para obtenção da produtividade máxima no campo.

 

Para fazer o suporte remoto, o equipamento conta com o portal AFS Connect para gerenciar toda a operação agrícola e a sua frota, como se estivesse dentro da cabine, de qualquer local, além de transferir e compartilhar arquivos com parceiros. A conectividade disponível no equipamento, fornece mais recursos de suporte remoto, o que permite reduzir o tempo de inatividade e manter os operadores em campo. O acesso à distância ao visor da cabine permite saber o que o operador está visualizando no painel e também identifica eventuais problemas. Outra vantagem é o serviço de suporte remoto para identificar as necessidades de manutenção e de peças, sem ser necessário uma visita até a operação.

Três novos componentes que trabalham em sincronia também simplificam e maximizam os recursos de agricultura de precisão. Com o monitor AFS Pro 1200, é possível ter uma navegação intuitiva com ótima visibilidade, mesmo nos dias mais claros. A visualização remota do monitor conecta os operadores aos gerentes de fazenda de maneira transparente, e os recursos Bluetooth permitem emparelhá-lo com um celular, trazendo tudo em um único visor.

Já, com o sistema operacional AFS Vision Pro é possível configurar o sistema operacional de acordo com a escolha do produtor. Ao utilizar a tecnologia é possível adaptar o trator às suas preferências operacionais e, as teclas de atalho pré-programadas para fazer ajustes em tempo real, podem se adaptar rapidamente às mudanças nas condições da operação.

Por fim, uma outra importante novidade da Case IH para a agricultura de precisão: a Antena AFS Vector Pro que garante disponibilidade de sinal com mais estabilidade, já que possui um sistema interno de compensação de terreno compatível com as principais constelações de satélites mundiais.

Além das tecnologias, a nova linha conta com um novo design e também traz conforto para o operador. Na cabine do novo Magnum, o apoio de braço MultiControl tem oito botões de controle e uma alavanca multifuncional que proporciona ao operador controlar 85% das funções do trator com uma única mão. O estilo atualizado e acabamentos de alta qualidade fornecem uma aparência e toque luxuosos, enquanto o sistema de ar condicionado proporciona conforto ao operador durante todo o ano.

Compartimentos de armazenamento adicionais, vários porta-copos e várias portas de carregamento USB aumentam a praticidade de quem opera a máquina. O volante telescópico e uma porta totalmente de vidro sem pilar central melhoram a visibilidade do operador. Além de todo o conforto mencionado, o assento vem equipado com suspensão própria, ar e a cabine conta com uma suspensão independente, que traz conforto inigualável para longas jornadas de trabalho.  

As novidades no trator também se aplicam ao seu design. Agora, o novo Magnum AFS Connect tem um visual moderno, que remete ao trator autônomo conceito da Case IH; faróis em LED e iluminação de 360 graus opcional. Os espelhos telescópicos são ajustáveis e as imagens da câmera podem ser visualizadas na tela do AFS Pro 1200.

 

Para descobrir o novo Magnum veja: 

 

Trator do Ano

Com todas as novidades e mais uma vez liderando a revolução no campo, o Magnum AFS Connect modelo 400, levou a Case IH ser reconhecida três vezes no Prêmio Trator do Ano Brasil, edição 2021/22. Na categoria Tratores do Ano, a marca foi a grande campeã. Já na categoria tratores de alta potência, acima de 200 cv, ela também levou o prêmio e, em destaque, conquistou o título da marca mais votada pelo júri popular com o equipamento.

Clique aqui e leia a notícia completa sobre a premiação.

Novo Steiger AFS Connect

 

 Steiger AFS Connect integra o portfólio de máquinas conectadas da Case IH​

A nova linha do Steiger AFS Connect está disponível nos modelos 420, 470, 500, 540, 580 e 620, que vão de 420 a 620 cv de potência. Ela também oferece duas opções de transmissão PowerDrive Powershift. Para os modelos de 420 a 540cv, a transmissão é PS4, e para as versões de 580 a 620, o trator vem equipado com a PS6.   

Além disso, o equipamento permite uma configuração que se adequa a qualquer operação e foi projetada para atender uma variedade de aplicações. O chassi e os eixos podem chegar a um lastro total máximo de até 29.900 kg, atendendo às tarefas mais exigentes.

A nova série também apresenta tanques de combustível maiores para cobrir mais hectares. Com isso, os produtores podem trabalhar por jornadas mais longas com menor necessidade de paradas para abastecimento. Os intervalos de troca de óleo mais abrangentes e a manutenção facilitada no nível do solo proporcionam a diminuição dos custos de operação e mantêm o equipamento no campo ativo durante o maior tempo possível.

Uma das novidades disponíveis no novo modelo é que as tecnologias AFS Connect embarcadas no trator podem ser acessadas de dentro da cabine. Entre elas, o monitor do AFS Pro 1200, projetado para uma navegação mais intuitiva com ótima visibilidade, mesmo nos dias mais claros. A visualização remota do monitor conecta os operadores aos gerentes de fazenda de maneira transparente, e os recursos Bluetooth permitem emparelhá-lo com um celular, trazendo tudo em um único visor.

O receptor AFS Vector Pro otimiza as opções de correção de orientação via satélite, proporcionando máxima precisão ao operador. O conforto da cabine é outro detalhe. Para isso, foi redesenhado e apresento um apoio de braço totalmente novo com controles ergonômicos e assento giratório de 40 graus, em tecido de alto padrão. O sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado também contribui para o bem-estar do operador. Já, a iluminação e os espelhos telescópicos reguláveis ampliam a visibilidade.

O suporte remoto também agrega ao equipamento. Por meio do portal AFS Connect, os responsáveis pelas operações podem gerenciar com precisão sua propriedade, frota e dados de um computador ou celular em qualquer lugar, enquanto seus dados são transferidos para a nuvem. Além disso, também conseguem visualizar as operações de campo atuais, informações da frota e dados agronômicos, monitorando remotamente sua operação como se estivessem na cabine. Proprietários e gerentes ainda têm a liberdade de compartilhar dados agronômicos selecionados com parceiros terceirizados.

Ao mesmo tempo, os concessionários também podem usar o suporte de serviço remoto para identificar as necessidades de manutenção e serviços, sem que seja necessário visitar a operação. As atualizações à distância de software permitem que as revendas enviem atualizações de firmware, sem fio, diretamente para o trator.​​

Para conhecer o novo Steiger veja: 

​ ​